quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tempo de Benção





Um enorme sentimento de Gratidão chegou-me nestes dias. A Tempestade transformou-se em Bonança e do Caos chegou a Ordem.

Arrisco-me a dizer que estou feliz. E não podia ser mais simples. Sou feliz com o dia a dia, com o que os olhos interiores vêem todos os dias, com a brisa suave de doçura que inspiro ao olhar, cheirar e tocar os meus filhos todos os dias.

Sim, os meus dias são tão simples, muito isolados do complexo contacto social, e através dessa simplicidade e todo esse vazio, o meu coração transborda de amor enquanto os vejo crescer. Enquanto observo as brincadeiras do Gabriel e noto que a cada nova situação que surge, a imaginação cresce e cresce e exterioriza-se, e uma mola de roupa transforma-se numa senhora, e o comboio de madeira levou gatos, galinhas, ratos e Babushkas à escola, e ovos de feltro são sementes animadamente atiradas ao chão. Enquanto vejo maravilhada o enorme desafio que é crescer, e o olhar de concentração do Guilherme quando tenta que uma mão chegue à outra. Tão simples e tão grande. Enquanto vejo o dia a nascer e agradeço a liberdade. De ser eu mesma. De construir o meu dia. De vive-los. E quando chega o fim do dia, agradeço poder viver tão próxima da Natureza de verdade. Ter a ribeira ao lado de casa, e tantas tantas árvores que me rodeiam, e até, o arco-íris de 'flores de igreja' que a D. Ana plantou.

OBRIGADA

Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...