domingo, 18 de agosto de 2013

Reconsiderar



Hoje foi um dia bem difícil para todos, especialmente para mim. Há dias que parece que vives na rejeição completa, ou na provocação completa. Há momentos em que me invade uma onda de calor e tenho que me controlar para não explodir.

Nada, mas nada nos prepara para isto, para as escolhas constantes que temos que fazer. Todos os instantes à procura 'O que é melhor? O que é melhor?'

Em três dias considerei muita coisa. em três dias estou a fazer coisas que havia prometido não voltar a fazer.

Atingiu-me como um raio, estou a REAGIR ao Guilherme como devia ter AGIDO com o Gabriel. Empenhei-me tanto para que o meu bebé aprendesse a adormecer sozinho, a sentir-se seguro mesmo não estando ao meu colo, ou em constante contacto físico, que comecei a sentir-me enrijecer, como se estivesse apenas a ver a matemática da coisa. Senti que não o estou a OUVIR, a SENTIR, a VER. Estou a reagir a algo que não quero que aconteça, mas inconscientemente assumindo-os como iguais. E são SERES diferentes, com DESTINOS diferentes e necessidades diferentes. Mereces que eu te reconforte, te aninhe, e acaricie como se fosses o meu primeiro filho.

Isto levou-me a repensar toda a minha ATITUDE MATERNAL para contigo. És o meu bebé lindo e quero que recebas todo o amor em pleno que mereces. Assim:

_Não vou adiantar um processo de separação e por-te a dormir no quarto do mano. Quero-te perto de mim.
_Vou esperar, até me dares sinais de que estás pronto para iniciar os sólidos e esperar ainda mais até não quereres mais maminha.
_Aprendo que adormecer à noite é um acto de entrega muito grande, e que, espiritualmente, para seres ainda tão ligados ao outro lado, representa um desafio e uma fonte de receio. Por isso, ESCOLHO adormecer-te, ficar contigo até gentilmente passares o portal do sono.

O Gabriel pediu para vir para a minha cama, e de repente, ouve algo nas suas palavras que me fez ver, pelo seu ponto de vista, que eu mamã, durmo na cama com o mano e ele dorme sozinho no seu quarto. 'Não quero ficar sozinho mamã!' disseste. E então fiz o impensável, reconsiderei a minha 'maior conquista' contigo, e...estamos os 3 a dormir juntos na cama da mamã.

Por isso, para já, e mais uma vez.. Nada de planos. O PRESENTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...