quinta-feira, 14 de maio de 2015

Mr. Dale Carnegie, Coaching e Positividade


Um dia saltou-me um livro velho para as mãos, estava perdido na casa da minha mãe e dizia assim: Como evitar preocupações e começar a viver. Claro que comecei a ler. 
Capítulo após capítulo, este Sr. Dale Carnegie partilha connosco histórias e histórias de vida, de muitas vidas. Conta-nos como tantas pessoas, a maioria delas famosas, pessoas bem sucedidas, líderes mundiais, enfrentaram as maiores adversidades e, munidas de uma atitude positiva, resiliência e força de vontade, conseguiram virar a maré.

A cada história é uma inspiração. Lições de vida, sem dúvida. Mas o que me prendeu no livro foram 2 coisas, a primeira, a genuína positividade deste Sr., que apesar de não estar entre nós, continua a inspirar e a oferecer motivação de qualidade. É como se ele nunca desistisse de nos convencer que podemos verdadeiramente conquistar o bem-estar, a paz e a felicidade. 
A segunda coisa, é a praticidade dos seus conselhos. E eu adoro conselhos práticos. Existe? É verdade? Então como é que se faz? E o Sr. Dale Carnegie aconselha, tendo em conta a aplicabilidade real das suas ideias.

Eis algumas frases que constam no livro de Mr. Carnegie (algumas não são da sua autoria, são relatos  e histórias de outras pessoas ou frases que foi encontrando durante a sua vida):

"Eu estava triste, porque não tinha sapatos, até que ao subir a rua, encontrei um homem que não tinha pés."

"Concede-me Deus, a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, a coragem para modificar as coisas que posso, e a sabedoria para conhecer a diferença."

"Dois homens olharam através das grades da prisão: Um viu a lama, outro as estrelas."

"A verdadeira paz, advém da aceitação do que nos pode acontecer de pior."

"Um grão de areia de cada vez.. Uma tarefa de cada vez."

"Escolha uma das duas coisas: curvar-se ante as inevitáveis tempestades da existência, ou lutar contra elas, destruindo-se."

"O homem não é feito para compreender a vida, mas para vivê-la."

"Quando somos bons para os outros, somos melhores para nós."

"A depressão e as precupações dissipam-se com o suor."

"O mais importante da vida não é 'capitalizar' sobre os nossos ganhos. Qualquer idiota o pode fazer. Realmente importante é tirar proveito das nossas perdas. Isso requer inteligência – e constitui a diferença entre um homem de tino e um tolo."

"Descanse frequentemente. Imite o seu coração – descanse antes de ficar cansado, e acrescentará diariamente uma hora à sua vida ativa."

Positividade, todos os dias,
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...