segunda-feira, 18 de maio de 2015

Antes dos 40


 

Se quiseres fazer Deus rir, conta-lhe os teus planos. 
Ditado Ingês

                                          
Penso que para muitos deixa de ser divertido fazer anos a partir dos 30, na verdade, para mim começou a deixar de ser divertido a partir dos 20. Nem sei bem porquê, mas nestes dias invade-me sempre uma melancolia estranha.

No outro dia estava a falar com uma amiga sobre isto, porque é não gosto de fazer anos, e chego à conclusão que é porque sinto um tal de tic tac a soar lá ao fundo. Apesar de ter viajado muito e de ter tido experiências profundas e que considero extremamente ricas, sinto que me falta fazer um oceano de coisas. Sinto que me falta concretizar o essencial, por isso aqui vai a minha pequena lista antes dos 40:

– terminar o curso e conseguir, de fato, ser professora. É verdade, o Estado Português não está a ajudar, o momento não é o ideal, mas o que posso eu fazer? É difícil encontrar-mos a nossa vocação aos 18. Aliás, a única coisa que eu conseguia encontrar aos 18 era o caminho para a praia e outro para casa dos meus amigos.

– dar à luz uma menina. Gostava muito. Nunca tive preferência explícita, mas sinto que uma mulher tem a oportunidade de curar muita coisa do seu passado, através de uma relação mãe-filha.

– construir a eco-casa dos meus sonhos.

– encontrar o homem da minha vida. Bom esta ainda é mais difícil do vir a ser professora (hmmm..., talvez não.), apenas porque não depende de mim. Portanto, estava eu a dizer, conhecer o homem da minha vida, fazê-lo acreditar que tenho um feitio fácil, aceitar e amar a personalidade dele, e a possível bagagem que ele tenha, mudarmo-nos para a mesma casa, construirmos um dia-a-dia pleno, feliz e sadio, e casar-mos. Sim, sim, antes dos 40!

– ir ao Brasil estagiar numa Escola Waldorf.

E já chega não é? Já tenho com que me entreter até lá.

Luz,
Maria


2 comentários:

  1. Olá, acompanho o seu blog , ao qual admiro muito todas as atividades que desenvolve com os seus filhotes.O contacto com a natureza é enriquecedor e tudo o que advém dela.Tam bém tenho sonhos a concretizar e se os contar a Deus, vai ser uma risota das grandes!!! mas a vida é mesmo feita de sonhos e de objetivos,nunca poderão ser considerados ridículos ou impossíveis! Muita força .bjinho Ana.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. São os sonhos que nos levam mais à frente, não é?
    beijo,
    Maria

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...