sexta-feira, 8 de maio de 2015

Jardim Lã Terna


Há alguns anos, conheci a Teresa, vivíamos em Sintra e eu precisava de alguém que tomasse conta do Gabriel, ainda com 6 meses. Lembro-me do meu olhar maravilhado quando entrei na casa da Teresa, aonde ela recebia os meninos na altura, brinquedos de madeira, nada de plástico, nada de químicos, nada de falso. Educação em verdade. Lembro-me de subir as escadas e ouvir as canções, e de encontrar a Teresa sempre com algum bebé envolto em panos coloridos, bem pertinho do coração. Lembro-me dos dias de pão, e dos dias de panquecas.

A Teresa abriu um espaço novo, chama-se Jardim Lã Terna, fica em Gouveia (os contatos estão na primeira fotografia). Tem muito espaço, luz, verde, e amor. Também tem a boa ajuda da Joana, que se juntou à aventura, e a ajuda ocasional de mães, amigas e avós que chegam para dar uma mão, amassar a pizza, descascar ovos, enrolar a lã e coser bonecos. Este é um jardim, onde se vive a pedagogia waldorf, onde as crianças vivem em ritmos brandos que nutrem todo um ser em evolução. Sem pressa para crescer.

Se viverem por Sintra, liguem à Teresa, façam-lhe uma visita, levem os vossos filhos e vejam como eles se sentem. As portas estão abertas para receberem pais e filhos.

Luz,
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...