domingo, 21 de junho de 2015

Doce de morangos


A minha ausência por aqui tem um nome: época de avaliações. Ainda não acabaram, por isso é provável que eu fuja mais um bocadinho.
Entretanto, chegou (e já foi..) a época dos morangos. As minhas vizinhas deram-me baldes de morangos com sabor a flores da terra, e este ano, decidi ser responsável e fazer doce a partir do excedente. Assim, não vamos passar o Inverno a penar por sabores de Primavera, sem opções para além da marmelada. Tenho visto algumas opções muito interessantes aos colorantes mata-saúde industriais para a comida. Os colorantes naturais de comida são elaborados de forma muito simples: basta misturar sumo ou partes concentradas de frutos, vegetais ou especiarias da cor que pretendemos, ao preparado a que queremos atribuir a cor. Por exemplo, no caso dos cupcakes, misturamos sumo ou doce de morango ao creme de queijo, para lhe dar um tom rosa. A cor fica menos forte, mas as paredes do estômago agradecem. Essa é outra das utilizações que eu vou dar ao doce de morango, a de colorante alimentar. A outra é a de esfoliante facial, para o Guilherme..
Não deixo aqui a receita do doce, porque a minha não acrescenta nada de gourmet a todas as outras que se podem encontrar na bibliosfera.
E assim com uma pseudo ode aos morangos, me despeço da Primavera, de temperaturas amenas e temperamentos de equilibrada expansão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...