quarta-feira, 10 de junho de 2015

Água, fonte e rio


Sim, sim, o Verão aproxima-se, e eu não os consigo afastar da água. Um dia de manhã estava a terminar de preparar as coisas para os levar à escola, e quando dei conta, estavam os dois a chapinhar no canal de água da vizinha aos saltos e risos.
São momentos desses que me fazem ter saudades de viver aqui. E tantos outros.. O ar começa a cheirar a despedida e eu ainda não me sinto decidida. Existem muitas coisas a ponderar e eu nem sempre sinto que seja a decisão certa. Fiz o I-Ching e umas cartas de Tarot e o resultado era sempre o mesmo: sai da casca.. Casca, concha, casa, casulo, e eu estou tão bem aqui. Se não fosse o Inverno, o frio, o estar longe de todos, a vizinha mal-humorada, o não haver qualquer perspetiva de futuro, e a minha enorme vontade que os meus filhos frequentem uma escola waldorf, eu não ia.
Sendo francamente realista, como é que uma mãe sozinha, alimenta, veste filhos, educa e dá amor, ao mesmo tempo que trabalha e termina faculdade? Atenção, os filhos ainda precisam de ajuda para as tarefas mais básicas: fraldas, comer, higiene, vestir, etc. Alguém conhece? Pergunto com um sentimento de genuína vontade de saber, se alguém conseguiu neste panorama, concretizar tudo em plenitude, avisem-me, sim? Ia-me dar esperança..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...