sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Um novo ano, 2015








Depois de um último mês de Dezembro em aceleração constante, sinto-me muito satisfeita por ter resolvido algumas questões práticas com relação ao falecimento da minha mãe, que me andavam a pesar. Sim, ainda não está tudo, mas posso dizer que em meio ano, resolvi a grande maioria das coisas (com muita, muita ajuda. Obrigada papá dos meus filhos, obrigada Taninha do meu coração, obrigada ex-sogrinha, e obrigada anjo da guarda, por toda a ajuda invisível aos olhos físicos).

Em retrospetiva ao ano que passou, é mais do que óbvio que este ano foi dos mais difíceis de ultrapassar, da minha vida. Por vezes parecia aquele filme que nunca mais termina, aquela viagem na montanha russa que nunca mais abranda.. Mas em simultâneo, não consigo deixar de agradecer a multiplicidade, a profundidade, das experiências que vivi. Não tenho dúvida da força, da perseverança, da resiliência que se desenvolveram em mim durante este ano. Não apenas pelo sucedido com a minha mãe, mas pelo desafio constante do dia a dia. A felicidade ou as oportunidades não estão a construir uma casinha ao meu lado, mas sinto uma segurança crescente em mim, que antes não sentia. Nos últimos dois anos apurei a minha vontade, libertei muitas formas de ser em mim, que já não faziam sentido. Sinto que finalmente sei o que quero, o que me faz feliz. E mais do que isso, sinto que não preciso de agir a partir de moldes ultrapassados, sinto uma vontade enorme em me assumir a mim, como sou. 
São os 28-30. O regresso de Saturno.

Bom, bom, já fiz e escrevi as clássicas Resoluções para o Novo Ano de..  2015. Aqui vão elas:

— Estar Presente, Aqui e Agora. Parar. Estar. Estar apenas. Não estar sempre a correr, sempre com a sensação que tenho de correr por algo, para outro lado.
— Andar direita. Coluna erguida.
— Controlar os pensamentos. Trazê-los constantemente ao aqui e agora.
— Quero desfrutar os meus filhos. Divertir-me com os meus filhos.
— Não me queixar do dia a dia. Aceitar a adversidade.
— Meditar todas as noites. Calendário da Alma de Steiner.
— Dizer uma oração com o Gabriel antes de dormir.
— Celebrar a vida.
— Não alimentar pensamentos negativos em relação a nada ou a ninguém.
— Aceitar a vinda da Violeta e do Miau na nossa vida. Dar-lhes carinho. Reconhecê-los.
— Não falar tanto dos meus tesouros como um encargo, uma responsabilidade. Praticar a positividade falando dela.

Um ano pleno de Amor,
Love is all,
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...