quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Brinquedos de viagem


Mais uma viagem de carro, eu e os miúdos.. bfffffff..
Quando ainda não passámos o primeiro vale de casas e o nosso filho já está a perguntar, "Já chegámos?", torna-se urgente encontrar alternativas de entretenimento móveis. Os livros são sem dúvida um clássico nas nossas viagens, mas ao longo dos tempos tenho vindo a introduzir brinquedos, e vejo que, na sua maioria não pegam. Assim, desta vez reuni o seguinte pack-anti-aborrecimento:

— um caleidoscópio, perfeito para aqueles miúdos que se perdem a observar as cores, os movimentos. Nop, nenhum dos meus, vamos ver como corre..!
— um labirinto com uma caneta magnética para levar as bolinhas ao centro. Sem peças que se perdem assim que vem uma curva.
— plasticina de cera ecológica. Se o Guilherme não a comer toda antes de chegarmos, é uma altura perfeita para moldar, e pode ser que, pelo fato de eu estar com as mãos ocupadas a conduzir, o Gabriel não me peça para moldar objetos, e arrisque ele próprio a fazê-los.
— um conjunto de livros que fiz desaparecer duas semanas antes, como que por magia. Assim, é quase como se fossem novos.
— e ainda, graças às minhas colegas de Literatura para a Infância tenho um conjunto de histórias-audio para crianças, que tenciono passar no rádio do carro quando as coisas começarem a aquecer durante a viagem, hehe.

beijo grande,
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...