sábado, 18 de julho de 2015

Até ao pôr do sol


Agora que as férias chegaram e o Verão se instalou, temos aproveitado em pleno cada raio de luz, cada pôr do sol, cada ponto de água e todos os momentos de exterior. Verão é isso mesmo, não é? A oportunidade de expansão, de exteriorização e expressão de êxtase pela vida.
Acordamos a umas gloriosas 8 da manhã, fruta e mais fruta ao pequeno-almoço, e durante o período da manhã temos-nos dedicado ao bricolage. É curioso como nesta estação apetece trabalhar em coisas grandes e pesadas, nada de costuras e agulhas. Cortamos madeira, lixamos, pintamos, martelamos, coisas de homens.. Na casa de ferragens cá da vila, os homens riem-se quando eu entro assolapada a pedir instruções, dizem que eu tenho uma serra elétrica para cortar o pão e o queijo. Eu rio-me com eles. Entretanto, estamos a restaurar um triciclo vintage de ferro, a fazer uns canteiros kingsize para as aromáticas, a restaurar uma mesa desdobrável e uma cadeira de bebé. Que tal? Os meus rapazes fogem quando eu pego na serra e aproximam-se para brincarem com as ferramentas e segurarem no pincel de verniz.
Temos dormido grandes sestas, eu incluidíssima, caio redonda e quadrada na cama com eles. Sim, constato, mais uma vez, que quando estamos com os pequenos a tempo inteiro sem time-out, é imperativo o descanso. Rest or die.
Depois da sesta, do lanche e dos gelados caseiros de melancia e mel, vamos para as piscinas municipais. Eles adoram. Adoram adoram adoram e eu lembro-me da alegria que sentia também, quando era pequena. O Gabriel fica tão entretido a brincar com a água que até se esquece de falar. Saltam, mergulham, riem-se e correm até eu dizer que são horas de voltar. E depois, depois um jantar fresco, colorido e diverso, como só o Verão sabe fazer, e sim, horas de ir para a cama. Para mim também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...