sexta-feira, 26 de julho de 2013

Meditação sobre a Criança

O nascimento do novo irmão e a aproximação dos 3 anos estão a tornar os dias do meu pequenino muito intensos. Dia após dia vejo e revejo a minha atitude, como posso ser melhor melhor mãe, como consigo enfrentar os desafios sem cair no desespero ou deixar que a ira me consuma.

A meditação sobre a criança ajuda bastante a trabalhar com a criança ou em nós mesmos a um nível mais profundo e transformador:

_meditar sobre a criança à noite, visualizar uma situação que tenha sido difícil durante o dia, como aconteceu, como se desenrolou e guardá-la numa imagem. Imaginar outra situação que se tenha passado com a criança, mas uma situação agradável, de entendimento mútuo, e novamente captá-la numa só imagem.  Visualizar as duas imagens lado a lado, sem expectativas, sem emoção, sem desejos.

_tentar pensar na situação sempre de forma positiva, ou seja, que qualidade é necessária florescer na criança ou em nós mesmos para ultrapassar este desafio.

_é vital na meditação sobre a criança (assim como em quase tudo em que trabalhamos) a repetição constante, a consistência das nossas intenções, meditar todas as noites, se possível por volta da mesma hora.

_acima de tudo, cada pessoa tem que encontrar a sua própria forma de meditar, muitas vezes basta fecharmos os olhos e as imagens que precisamos de trabalhar chegam, sem esforço.

_ah, e pedir ajuda. Lá de cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...