quarta-feira, 9 de abril de 2014

Recobro e recuperar


Parece que a Primavera se escapa pelos dedos.
Foi uma semana difícil, esta época do ano deve ser propícia a doenças, algo semelhante ao ano passado.

O Gui está perto de fazer um ano e os ciúmes do Gabriel voltaram como um surto de febre. São sentimentos fortes, reacções difíceis e acabo por ficar dividida entre a posição a tomar. O senso-comum diz-me que não devo prestar demasiada atenção, o sentido de maternidade, diz-me para proteger o Guilherme das investidas do Gabriel, a minha noção de dever enquanto mãe atenta-me para a necessidade de expressar uma postura, uma atitude, ao de leve, de forma a que o Gabriel compreenda que não deve magoar o irmão, sem contudo recriminar ou culpar.
Alguém me disse que quando o irmão mais novo começa a andar, isso suscita no mano mais velho uma nova onda de ciúmes, como que uma ameaça territorial, dado que ambos caminham verticalmente na terra, e assim o mais novo ganha um novo protagonismo na vida familiar. Vamos ver..
Começo a antever as batalhas pela posse dos brinquedos...Ainda por cima rapazes.

Para além dos ciúmes, veio a febre, a tosse, a expectoração, as birras, enfim. Esta semana está a ser uma semana de recuperação. Limpeza, interior e exterior. Recobro, esperar, adiar. Recuperar as forças e voltar a nortear o caminho. Always.

Beijo,
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...